quinta-feira, 8 de abril de 2010

Perdoa-me, visão dos meus amores,
Se a ti ergui meus olhos suspirando!...
Se eu pensava num beijo desmaiando
Gozar contigo a estação das flores!

De minhas faces os mortais palores,
Minha febre noturna delirando,
Meus ais, meus tristes ais vão revelando
Que peno e morro de amorosas dores...

Morro, morro por ti! na minha aurora
A dor do coração, a dor mais forte,
A dor de um desengano me devora...

Sem que última esperança me conforte,
Eu que outrora vivia! eu sinto agora
Morte no coração, nos olhos morte...
O amor verdadeiro só é possível quando Jesus está presente nos corações. Quando não está, o amor verdadeiro é rejeitado, magoado, desprezado, caluniado, xingado... Veja o exemplo do Cristo: Ele amou de tal maneira que deu sua vida em resgate de muitos, sofreu muito, muito... Assim acontece com quem muito ama e é desprezado. Mas muito melhor aquele que verdadeiramente ama do que aquele que rejeitou o amor. Que tristeza rejeitar o amor que vem de Deus! O que pode se esperar de alguém que age deste modo? Por isto muitos não se tornaram dignos de receber este amor, mas a esperança ainda vive: convertei-vos e crede no Evangelho! Deus nada faz por acaso... Um dia verás! Eu amo e continuarei a amar verdadeiramente, apesar de tudo. Ninguém te ama como Jesus e como eu...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Deus tudo sabe, não adianta se enganar, dar desculpas, criar situações, tentar apagar o passado; a consciência sempre acusa. Qualquer palavra que dissemos ou pensamos está anotada. Triste é viver uma vida baseada em mentiras, achando que tem fé em Deus, mas fazendo o contrário do que prega o Evangelho. Não se consegue enganar a Deus... achando que apenas chorar adiantaria para receber perdão por erros cometidos e sempre repetidos. Devemos nos esforçar pela busca da santidade, largar a vida de vaidade e mentira, buscar a vontade de Deus e não a vontade da carne. O que é santo aos santos - não se esqueça disto.
Deus é maior que todos nós - Busque a verdade!
Não somos nada neste mundo....
Tudo é vaidade... vaidade..... vaidade!
Faça a vontade de Deus enquanto ainda é tempo! Peça perdão a quem você magoou!! Peça perdão a Deus... pela vida que leva! Peça perdão.... por ter enganado as pessoas... as pessoas que te amam... por ter enganado Jesus... Jesus que está presente no irmão... Abra os olhos, veja quem realmente quer o teu bem... quem Deus colocou na sua vida... não por vontade de homens, mas por obra do Espírito Santo. Não despreze o amor que vem de Deus.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele". (Jo 14,21)
"Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele". (1Jo 2,4)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Eu não consigo encontrar uma razão para te esquecer - O que deu errado pode ser perdoado - Sem você, não vale a pena viver sozinho - Às vezes eu acordo chorando à noite chamando por você - Só queria que soubesse disto - Se um dia precisar, tens aqui um amigo - Se nada der certo para você, tens aqui um amor de verdade para te consolar - Se precisar de alguém para viver com você para sempre, tens aqui um anjo que te ama e nunca te deixará sozinha. Quando acordo à noite penso em você e não consigo mais dormir, gostaria tanto de ouvir tua voz - Faço uma prece aos céus pedindo a Deus que um dia você volte a falar comigo, como naquela manhã em que me ligou. - Tão preciosa tu és - não precisas pedir nem procurar amor por aí em caminhos obscuros - Não sofras mais decepções - Abra seus olhos, tristes, lindos olhos, tão brilhantes e profundos - Veja quem realmente no mundo te ama e tudo faz por você - Amor que vence barreiras, que resiste ao tempo, que não se deixa intimidar pela distância - Amor que veio do Alto pra atender tuas preces - Amor que veio para enxugar tuas lágrimas - Basta ter fé - Acreditar em tudo que Deus te disse - Nada é por acaso - Acredite, enquanto é tempo! Não jogue tudo fora ainda, reconsidere... O amor é paciente - O amor é bondoso - Não é invejoso - Não é arrogante - Nem orgulhoso - Ele não faz o que é inconveniente - Não busca o seu interesse - Não se irrita - Nem se julga ofendido - Não se alegra com a injustiça - Mas se alegra com a verdade - O amor tudo perdoa - Tudo crê - Tudo espera - Tudo suporta - O amor nunca passará - Meu amor por você - nunca passará - nunca - nunca - nunca - Os céus e a terra passarão - mas minhas palavras não hão de passar - acredite - creia - Deus é amor - Eu sou teu amor em Deus, tudo por Ele, nada sem Ele - Não se humilhe mais - Tu se tornarás digna pela fé e confiança em Jesus - É Ele quem me manda mais uma vez até você, antes que a porta se feche nesta vida... Dê uma chance para o amor! Que Jesus fale contigo e ilumine seu coração! Amém!

sexta-feira, 5 de março de 2010





"Seqüência Dolorosa"

"De pé a Mãe dolorosa,
Junto da cruz, lacrimosa
via Jesus que pendia.

No coração transpassado,
sentia o gládio enterrado
de uma cruel profecia.

Mãe estre todas bendita,
do Filho único aflita,
a imensa dor assistia.

E, suspirando, chorava,
e da cruz não se afastava,
ao ver que o filho morria.

Pobre mãe tão desolada,
ao vê-la assim transpassada,
quem de dor não choraria?

Quem na terra há que resista,
se a mãe assim se contrista,
ante uma tal agonia?

Para salvar sua gente,
eis que seu Filho inocente,
suor e sangue vertia.

Na cruz por seu Pai chamando,
vai a cabeça inclinando,
enquanto escurece o dia.

Faze, ó Mãe, fonte de amor,
que eu sinta em mim tua dor,
para contigo chorar.

Faze arder meu coração,
partilhar tua paixão,
e teu Jesus consolar.

Ó Santa Mãe, por favor,
Faze que as chagas do amor
Em mim se venham gravar.

O que Jesus padeceu,
venha a sofrer também eu,
causa de tanto penar.

Ó dá-me, enquanto viver,
Com Jesus Cristo sofrer,
contigo sempre chorar!

Quero ficar junto à cruz,
velar contigo a Jesus,
e o teu pranto enxugar.

Virgem Mãe tão Santa e pura,
vendo eu a tua amargura,
possa contigo chorar.

Que do Cristo eu traga a morte,
sua paixão me conforte,
sua cruz possa abraçar!

Em sangue as chagas me lavem,
e no meu peito se gravem,
para não mais se apagar.

No julgamento consegue
que às chamas não seja entregue
quem soube em ti se abrigar.

Que a Santa cruz me proteja,
Que eu vença a dura peleja,
possa do mal triunfar!

Vindo, ó Jesus, minha hora,
por essas dores de agora,
no céu mereça um lugar."
Dos Sermões de São Pedro Crisólogo, bispo
(Sermo 108: PL 52,499-500)
(Séc.V)



Sê tu sacrifício e sacerdote de Deus

Pela misericórdia de Deus, eu vos exorto, irmãos (Rm12,1). Paulo exorta, ou melhor, é Deus que por intermédio de Paulo nos exorta, pois deseja ser mais amado que temido. Deus exorta-nos, porque quer ser mais Pai do que Senhor. Deus exorta-nos, pela sua misericórdia, para não ter de nos castigar com o seu rigor.
Ouve como o Senhor exorta: Vede, vede em mim o vosso corpo, os vossos membros, o vosso coração, os vossos ossos, o vosso sangue. Esse temeis o que é de Deus, por que não amais o que também é vosso? Se fugis do Senhor, por que não recorreis ao Pai?
Talvez vos perturbe a enormidade de meus sofrimentos causados por vós. Não tenhais medo.
Esta cruz não me feriu a mim, mas feriu a morte. Estes cravos não me provocam dor, mas cravam mais profundamente em mim o amor por vós. Estas chagas não me fazem soltar
gemidos, mas vos introduzem ainda mais intimamente em meu coração. O meu corpo, ao ser estirado na cruz, não aumenta o meu sofrimento, mas dilata os espaços do coração para vos acolher. Meu sangue não é uma perda para mim, mas é o preço do vosso resgate.
Vinde, pois, convertei-vos e pelo menos assim experimentareis a bondade do Pai, que paga os males com o bem, as injúrias com amor, tão grandes chagas com tamanha caridade.
Ouçamos, porém, a insistência do Apóstolo: Eu vos exorto a vos oferecerdes em sacrifício vivo (Rm 12,1). Pedindo deste modo, o Apóstolo ergueu todos os seres humanos à dignidade sacerdotal: a vos oferecerdes em sacrifício vivo.
Ó inaudito mistério do sacerdócio cristão, em que o ser humano é para si mesmo vítima e sacerdote! O ser humano não precisa ir buscar fora de si a vítima que deve oferecer a Deus; traz consigo e em si o que irá sacrificar a Deus. Permanecem intactos tanto a vítima como o sacerdote; a vítima é imolada mas continua viva, e o sacerdote que oferece o sacrifício não pode matar a vítima.
Admirável sacrifício em que o corpo é oferecido sem imolação e o sangue sem derramamento!
Pela misericórdia de Deus eu vos exorto a vos oferecerdes em sacrifício vivo.
Irmãos, este sacrifício é imagem do sacrifício de Cristo que, para dar a vida ao mundo, imolou o seu corpo, permanecendo vivo; na verdade, ele fez de seu corpo um sacrifício vivo, porque tendo morrido, continua vivo. Num sacrifício como este, a morte teve a sua parte, mas a vítima permanece; a vítima vive,enquanto a morte é castigada. Por isso, os mártires nascem com a morte, no fim da vida é que começam a vivê-la; coma sua imolação revivem e brilham agora nos céus os que na terra eram tidos como mortos.
Pela misericórdia de Deus, eu vos exorto, irmãos, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo. É o que também cantava o Profeta: Tu não quiseste nem vítima nem oferenda, mas formaste-me um corpo (cf. Sl 39,7; Hb 10,5).
Ó homem, sê tu sacrifício e sacerdote de Deus; não percas aquilo que te foi dado pelo poder do Senhor. Reveste-te com a túnica da santidade, cinge-te com o cíngulo da castidade; seja Cristo o véu de proteção da tua cabeça; que a cruz permaneça em tua fronte como defesa. Grava em teu peito o sinal da divina ciência; eleva continuamente a tua oração como perfume de incenso; empunha a espada do Espírito; faze de teu coração um altar. E assim, com toda confiança, oferece teu corpo como vítima a Deus.
Deus não quer a morte, mas a fé; ele não tem sede do teu sangue, mas do teu sacrifício; não se aplaca com a morte violenta, mas com a vontade generosa.

O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim. Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas...” (Ap 22, 11-16)

quarta-feira, 3 de março de 2010

“Gloriosíssimo príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no nosso combate e nossa luta contra os príncipes e potestades, contra os dominadores desse mundo de trevas, contra os espíritos de malícia espalhados pelos ares.

Vinde em socorro dos homens que Deus criou inextermináveis e feito à imagem de sua semelhança e resgatados a grande preço da tirania do diabo. Com o exército dos anjos bem-aventurados, combatei hoje os combates do Senhor como vós combatestes outrora contra o chefe do orgulho, Lúcifer e seus anjos apóstatas; mas estes não prevaleceram e não houve mais lugar para eles no Céu. E este grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo e Satanás, e que seduz todo o universo, foi precipitado sobre a terra, e seus anjos foram lançados com ele. Mas eis que este velho inimigo, este homicida, se ergueu com arrogância. Transfigurado em anjo de luz, ele percorre e invade todos os recantos da terra com toda a horda de espíritos maus para aí apagar o Nome de Deus e de seu Cristo, roubar, matar e precipitar na eterna danação as almas destinadas a serem coroadas de glória eterna. Em homens de espírito depravado e de coração corrompido, este dragão maléfico difunde, em vagas imundas, o veneno de sua malícia: o espírito de mentira, de impiedade e de blasfêmia; e o sopro mortal da luxúria, de todos os vícios e iniqüidades sem exceção.

Mesmo a Igreja, esposa do Cordeiro imaculado, foi saturada de opróbrios e repleta de amargura por pérfidos inimigos; eles puseram suas mãos ímpias sobre tudo o que ela tem de mais sagrado. Lá onde foi estabelecida a sede do bem-aventurado Pedro e a cátedra da verdade para iluminar as nações, lá eles puseram o trono de sua abominável impiedade; de tal sorte que tendo sido ferido o pastor, eles pudessem dispersar o rebanho.

Assisti então, chefe invencível, o povo de Deus contra os ataques dos espíritos maus e dai-lhe a vitória. A Santa Igreja venera em vós o seu guardião e o seu protetor; sois vós que ela se glorifica de ter por defensor contra as potências hostis, terrestres e infernais; sois vós a quem o Senhor confiou o encargo de introduzir na celeste felicidade as almas resgatadas. Suplicai ao Deus de paz de esmagar Satanás sob nossos pés, de modo que ele não possa mais reter os homens cativos nem fazer mal à Igreja.

Apresentai nossas orações ao Altíssimo a fim de que prontamente as misericórdias do Senhor nos socorram e que vós domineis o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e o precipiteis encadeado no abismo, para que ele não seduza mais as nações.” [LEÃO XII - Acta Sanctae Sedis, 23, 1890/91 p. 743-744].

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu Preciso Te Esquecer

(Cláudia Telles)

Tudo se perdeu
Foi tudo em vão
Da vida que eu pensei
De um sonho a dois

No meu peito uma saudade
Veio sem querer
E as coisas que são tuas
Eu não posso esquecer

Tanto tempo
Eu tive pra dizer
Que tudo que eu te fiz
Foi sem querer

Já não tem por que chorar
Se eu sei que te perdi
E a mágoa que você deixou
Só faz eu te dizer agora

Eu preciso te esquecer
E ter que seguir
Sem pensar em você
Uh, uh, uh

Eu disse adeus
Nem mesmo eu acreditei
Mas disse adeus
E vi cair no chão todos os sonhos meus
E disse adeus às ilusões também
E aos sonhos meus

Eu disse adeus
E vi o mundo inteiro desabar em mim
Queria ser feliz e acabei assim
Me condenando a ter
Recordações, recordações

Vai ser tão triste olhar sozinho
Tudo, tudo o que era de nós dois
Mas foi melhor dizer adeus naquela hora
Pra não chorar depois

Eu disse adeus
Nem mesmo eu acreditei
Mas disse adeus
Pisei as ilusões e até os sonhos meus
Me veio o pranto e mesmo assim eu disse adeus
Eu disse adeus

Vai ser tão triste olhar sozinho
Tudo o que era de nós dois
Mas foi melhor dizer adeus naquela hora
Pra não chorar depois

Eu disse adeus,

Eu disse adeus,

Disse adeus às ilusões...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vivendo por Viver (Roberto Carlos)

Sem motivo vou vivendo por aí por viver
Meus valores tão confusos reprimidos por você
Troco passos sem sentido pelas ruas sem saber aonde ir
E viver já nada mais significa
Até já me esqueci.
Volto para casa onde eu procuro me esconder
De pessoas que acreditam meus problemas resolver
Mas eu insisto em cultivar sua presença
Mesmo sem você saber
E ainda espero a cada dia sua volta
É só você querer.

As lembranças me chegam sempre em noites tão vazias
E mexem tanto com minha cabeça
Que quando o sono vem o dia já nasceu
A distância me tira pouco a pouco a esperança
De ter você comigo novamente
De reviver aquele nosso grande amor.

Tantos planos, sonhos, feitos em pedaços por você
Que tolice tanto amor desperdiçado por nós dois
E na solidão me agarro a qualquer coisa
Que ainda resta desse amor
Pra sentir sua presença novamente
Seja como for.

As lembranças... a distância... as lembranças...

Eu Não Vou Deixar Você Tão Só (Antonio Marcos)

Se a vida inteira
Você esperou
Um grande amor
E de triste até chorou
Sem esperanças
De encontrar alguém
Fique sabendo
Que eu também
Andei sozinho
E sem ninguém pra mim
Fiquei sem entregar o meu carinho

Se na tua estrada
Não houve flor
Foi só tristeza enfim
E em cada dia
Sem ter amor
Foi tudo tão ruim

Vou confessar então
Meu coração não quer mais existir
Meus olhos vermelhos
Cansados de chorar querem sorrir

Ah
Por isso foi que eu decidi
Não fico nem mais um minuto aqui
Eu vou
Buscar o meu amor, o meu amor

Eu nunca tive alguém
Agora vou
Olhar você meu bem
Guarde o meu coração
Que nunca mais eu vou deixar você tão só
E nunca mais eu vou deixar você tão só
E nunca mais eu vou ficar também tão só

Quem vai cuidar de mim agora? (Sylvinha Araújo)

Tudo agora é saudade
Sinto falta de você
No meu peito solidão resolveu machucar
E a tristeza se instalou dessa vez pra sempre
Sinto falta do carinho
Seu sorriso, seu olhar
Virá os meus segredos ouvir, me escutar
Sinto que te perdi desta vez pra sempre
Quem vai cuidar de mim agora
Quem irá sua ausência preencher
Aceitar minha manias
Me ouvir, me acalmar
Concordar com o que eu disser pra me agradar
Quem vai cuidar de mim agora
Quem irá sua ausência preencher
Compreender os meus problemas
Os meus erros desculpar
Quem irá me consolar quando eu chorar
Eu me sinto tão sozinho
Tão perdido sem você
No meu peito solidão resolveu machucar
E a tristeza se instalou dessa vez.. pra sempre... pra sempre... pra sempre... pra sempre!